Mestrado Profissional em

Direito, Justiça e Desenvolvimento

Mestrado Profissional, reconhecido pela CAPES, que engloba temáticas das Ciências Políticas, Ciências Sociais, Economia, Administração e Filosofia

Nota Máxima no ENADE/MEC

Fazemos parte de um seleto grupo do centro-oeste com o selo OAB recomenda

Melhor Instituição Privada de Direito do DF

Linhas de pesquisa

Instituições, Justiça e Cidadania

Processo Civil no Contexto da Constituição Federal de 1988

Diversidade, Democracia e Desenvolvimento

Alterações da Lei de Improbidade Administrativa: aspectos controvertidos

Arbitragem e Meios Adequados de Resolução de Conflitos
Economia, Instituições e Desenvolvimento

As bases políticas da judicialização dos conflitos

Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento

Tópicos Avançados em Lei Geral de Proteção de Dados

Inteligência Artificial e impactos jurídicos

Regulação de Plataformas Digitais

Economia, Instituições e Desenvolvimento

Democracia, tecnologia e inovação

Criminalidade econômica e Combate à corrupção

Cooperação Jurídica Internacional: temas de direitos fundamentais na cooperação em matéria penal

Crimes contra a Administração Pública

Direito penal econômico

Corrupção e Processo Penal

Denise Abade

Única professora brasileira convidada para a iniciativa Voices of Academia – Podcast Series, do programa do Escritório da ONU para Drogas e Crime (UNODC) Education for Justice (E4J). A série de podcast apresenta acadêmicos de destaque mundial para falar sobre seu trabalho e as últimas pesquisas relacionadas com os tópicos justiça criminal, prevenção do crime e o Estado de direito.

Monica Sapucaia

Professora visitante junto à Shepherd University – West Virginia (EUA), a convite da Profa. Dra. Chiquita Howard-Bostic, Vice Presidente para Diversidade, Equidade e Inclusão e Chefe do departamento de Diversidade e Equidade da Universidade.

Gilmar Mendes

Doutor em Direito pela Universidade de Münster, na Alemanha; Professor de graduação, pós-graduação e professor orientador nos cursos de Mestrado e Doutorado no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP; Ex-Procurador da República com extensa carreira no serviço público; Ministro do Supremo Tribunal Federal desde 2002. Antes disso, atuou como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, quando também foi Presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Corpo docente formado por professores doutores nas áreas de Direito, Ciências Políticas, Economia e Administração.

Participe de eventos e desfrute do melhor da área do Direito na capital de São Paulo

Em São Paulo, você pode frequentar sessões especiais na Instituição e em escritórios parceiros, e acompanhar eventos com grandes nomes do mercado jurídico, da Administração e da Economia. Temas importantes para todo o país passam pela cidade, que possui papel fundamental nas decisões e no nascimento das vozes do Direito atual.

Professores do IDP como Gilmar Mendes, Mônica Sapucaia, Flávio Unes e Tainá Junquilho formam o corpo docente de mestres e doutores com prestígio no mercado que moldam a principal característica do programa: a interdisciplinaridade que expande o pensamento.

Entenda a prática do Direito e resolva problemas relacionados à instrumentabilidade do Direito. Crie sua própria autonomia de estudos e pesquisa e seja assessorado por atuantes do mercado de trabalho, que vivenciam o Direito em oportunidades de excepcional responsabilidade.

O Programa de Mestrado em Direito, Justiça e Desenvolvimento está estrategicamente situado em São Paulo, sendo o único capaz de reunir em seu corpo docente, juristas que influenciam a construção doutrinária e jurisprudencial no Brasil, além de convidados, como Ministros do STF, do STJ, do TCU, representantes do Ministério Público e advogados de destaque.

O aluno, depois de ingressar no curso, será contemplado por um itinerário metodológico inclusivo, que auxilia na compreensão das principais questões envolvidas na construção da sua dissertação. Além disso, a equipe acadêmica é formada por mestres e doutores, e está apta a assessorar o discente na sua jornada acadêmica com foco em otimizar seus estudos no tema escolhido.

No IDP, você conta com ampla biblioteca física e virtual, com mais de 22 mil títulos para consulta. Fica à sua disposição o CEPES (Centro de Pesquisa), que te dá acesso a mais de 20 grupos de pesquisa, para inserir você em uma forte comunidade acadêmica.

E conta com vários programas de publicação, dentre eles a Revista de Direito Público, que é indexada A1 (indexação máxima, reconhecimento internacional) pela CAPES.

O que falam do nosso Mestrado em Direito?

O Mestrado me tornou um profissional mais completo exatamente na medida em que eu pude ampliar meus horizontes intelectuais e meus horizontes profissionais.

Leandro Sartori

Baixe e leia o edital

Leia o edital com atenção para conhecer todas as etapas do processo seletivo e inscrever-se.

Inscreva-se no site

Clique no botão abaixo, preencher os dados solicitados e e finalize a sua inscrição no processo seletivo.

Participe da Entrevista

A equipe de admissão avaliará em cada candidato os seguintes componentes: Experiência Profissional, Motivação Acadêmica e Profissional, Formação Acadêmica e Afinidade Temática.

Aguarde o resultado

Com a aprovação, você poderá finalizar a sua matrícula assinando o contrato e realizando, pelo menos, o pagamento da primeira mensalidade.

Guia do Curso

Conheça as áreas de pesquisa, docentes e estrutura curricular.

Entenda as etapas e calendário do processo seletivo.

Formas de pagamento

No boleto ou no cartão em até 24x de

ou 30x de R$ 3.416,31
ou 36x de R$ 2.988,85